terça-feira, fevereiro 05, 2008

* Ainda é carnaval!



O carnaval acabou, mas a carnavalização da vida, não! Temos o Big Brother, as novelas, a política, e muita sacanagem na televisão. Não que o carnaval seja só a festa da carne, tem muita alegria, e é um grande evento da cultura popular brasileira. Mas festa aqui não falta, alegria também, mesmo no meio de todos os problemas. Em pouco tempo estaremos festejando (isso mesmo!) a páscoa, depois tem dia das mães, Corpus Christi, dia dos pais, 7 de setembro, dia das crianças, 15 de novembro e natal e reveillon, e carnaval. Sem falar das micaretas (odeio), festas juninas, julinas, agostinas e setembrinas; além é claro dos dias dos amigos, das eleições e outros dias que com certeza serão comemorados. Sem contar a sacanagem que vai rolar na política, os escândalos verdadeiros, e os da imprensa marrom. Tem muito samba enredo ainda pra rolar em 2008. Comemoramos os 200 anos da chegada da Corte portuguesa no Brasil, 100 da imigração japonesa, 40 do inesquecível ano que foi 1968. Nossa, pena que não tem Copa do Mundo, PAN no Rio. Mas temos as olimpíadas, na China. Realmente, 2008 vai ter muito carnaval.

E por falar em carnaval, o meu foi muito bom. Passei com ótimos amigos: Karina, menina linda, animada, igual a mim no espírito e empolgação. Tainá, outra menina maravilhosa, e Aline, linda. Nós rimos muito nesse carnaval. Ah, o nosso almoço em Santa Teresa foi ótimo, depois bloco. Fellipe, grande garoto. Também teve Carol Zoga, Guilherme Voluti, Evelyn, Fran, Kim e James, os três últimos gringos ótimos. Carmelitas, Lapa, festinha (carnaval off), Banda de Ipanema, e muitos outros blocos, além de uma rave na praia, com direito a ver o sol nascer no Arpoador, uma pena o sol não ter aparecido.
Ah, mas também teve bicicleta, e alguém comendo chocolate na minha cama. Te adoro!
Claro, carnaval sempre tem inconvenientes. Falo de gente inconveniente, gente chata, gente burra (argh!), sem educação, ordinária, etc... Além de ter o celular furtado no meio do bloco das Carmelitas. Mas é carnaval, e tudo é festa!


12 comentários:

Rebecca Albino disse...

Falando de todos os feriados que você listou [e com certeza, ainda falta alguns] parei para pensar: se cada feriado desse se tornar um feriadão [coisa que brasileiro, carioca e afins, adoram fazer] quase não sobra ano, né? HAHAHA. Mas tá beleza, tudo é festa! :)

;)

Dias Esporte disse...

Realmente....
vivemos em um país recheadO de fOliÕes...
o ano inteiro...
que beleZa!!!

Feänor disse...

Agora é que o ano realmente começa...

E é hora de contabilizar os prejús: celulares perdidos (como o seu)/furtados/inutilizados; pensões a pagar (mas isso só depois de 9 meses); manobras políticas escusas que ganharam rodapé de página...

Mas é carnaval, tudo é festa!

Panis et circenses, porque é disso que o povo gosta hehe

*Nada contra o carnaval... Meu problema é com a forma com que muitas pessoas só ligam pra festa e farra, e esquecem outras coisas bem mais importantes no processo - e isso o ano todo*

ka disse...

ahhh carnaval cabou :(
mas, os momentos ja ficaram marcados pra sempre.
adorei esse carnaval.
Foi uma nova porta pra mim, me diverti bastante, tudo que vc descreveu.
Brigada pelos elogios lindao, te adoro MTO.
Realmente, existem tipos de carnaval neh, ao longo do ano.
Que delicia que foi, apesar da multidao da farme feiosa e mal educada hahaha
mas, faz parte, certo?
bjus, se cuida e até jah.
ps: kim.

Anônimo disse...

é bom ver que o povo brasileiro tem essa animação "fora de epoca"...afinal o carnaval foi so 4 dias, tem q c uma semana !!!!e tem q t + feriados !!!!!!

Rafael disse...

Não gosto de carnaval. Cultivaram isso para mim, hoje cultivo isso para quem gosta.
Abraços \o/

Davi Arloy disse...

Ah!Banda de Ipanema foi o auge né!? rs
E concordo cntgo quando diz que o Carnaval não acabou. Infelizmente né!?

Abs

alanzinho disse...

FOARA A COR DO BLOG TA LEGAL

Bernardo Lima disse...

Achoque essa parada do brasileiro viver em festas para esquecer os roblemas é um dom...rsrs

abraço, cara!

http://reflexoesdeumlouco.blogspot.com

JúNiOr_DeSeNhO disse...

É... Já é normal comemorar qualquer coisa hj em dia... Não basta os feriados que já existem, acabam inventando mais. Fins de semana são motivos para comemorar... O q? E eu sei... Só sei q é assim. Heheheh! É cada uma! E o meu carnaval foi como outro dia qualquer... O q gostei foi q a rua ficou deserta!!

Portal Espetacular disse...

Que bom que nem tudo virou carnaval ainda, ou pelo menos por enquanto... Abraços!

Portal Espetacular disse...

Que bom que nem tudo por aqui não se tornou carnaval, ou pelo menos por enquanto... Abraços!