sábado, dezembro 13, 2008

Sexta-feira 13

Se você pensa que eu vou falar sobre um filme de terror, não, não vou falar sobre filme, apesar de falar sobre terror, terror de Estado. A sexta-feira 13 que me refiro foi o fatídico dia em que a Ditadura brasileira baixou o ato institucional nº 5, conhecido como AI 5. A nova lei permitiu à tigrada prender quem quisesse sem ordem judicial, sem possibilidade de habeas corpus, sem informar á família ou órgão judicial competente, ou o porquê da prisão, na verdade, podia até negar que a prisão havia sido feita. Assim, qualquer um podia ser preso e torturado sem que ninguém soubesse, daí vem muito dos desaparecidos.
Esse filme de terror da ditadura durou 10 anos e começou a exatos 40. A sexta-feira 13 de dezembro de 1968, NÃO É UM DIA PARA SER ESQUECIDO! Deve ser lembrado, suas vítimas devem ser reparadas, e os criminosos da ditadura punidos!

8 comentários:

Marianna Borges disse...

NOssa, mto triste isso. A ditadura militar é uma vergonha pro Brasil. O pior de tudo é ainda existir pessoas que perderam seus parentes e nem sabem onde eles foram para.

bjs

Dário Souza disse...

Seu blog foi o unico que eu vi falando sobre o assunto,o fato é realmente triste pra historia do nosso país ainda bem que ja acabou.

DaNieL disse...

A Ditadura é uma página negra na nossa história. E por isso não deve NUNCA ser esquecida.

Pablo Mateus disse...

isso me lembra Paulo Coelho

Ricardo Cazarino disse...

Olá!
Deve sim ser lembrado para mostrar o quando é importante a luta pelos nossos direitos de liberdade e de pensamento. Essa fato que representa a vergonha do país rasgou muitas vidas e histórias que não vão ser contadas...
abs

Anônimo disse...

Meu caro, concordo plenamente com suas palavras, toda essa situação calamitosa e contrangedora deve ser lembrada como ato de repudio a qualquer tipo de represália.

Abraços,
Marcos do Simple
www.ssofl.blogspot.com

ƒahren disse...

Hi!

I found your blog looking for a name to a second blog of mine. And I just found curious the fact that some of your posts look very similar to the one I have posted so far.

Maybe we share a little piece of philosophy :) Or maybe not... we'll never know *LOL*

Cheers! Fernanda

Cleiton Benkendorf disse...

Olá ! Gostaria de sugerir parceria de troca de links com seu blog. Meu blog é o http://escuteseusolhos.blogspot.com ,espero sua resposta,Abraço!